MEDIDAS NATURAIS DE PROTEÇÃO CONTRA A COVID-19

  • Imaginemos que vivíamos num planeta azul, lindo e maravilhoso, riquíssimo em recursos naturais, ao dispor de todos os seus habitantes.
  • Imaginemos também que vivíamos num planeta onde os governantes e senhores do poder se preocupavam verdadeiramente com os seus cidadãos e zelassem pelo seu bem estar e pela sua saúde, contribuindo, desta forma, para uma maior produtividade e uma melhor gestão dos recursos e dos serviços de saúde.
  • Imaginemos ainda que esses mesmos governantes não se deixavam corromper pelas poderosas Indústrias farmacêuticas e não tivessem como objetivo único aumentar o seu poder através do recurso exclusivo a medicamentos e vacinas

Se tudo isto fosse verdade e não mera utopia, diante de uma possível infeção do trato respiratório, as medidas a tomar seriam, provavelmente, as seguintes:

A. Medidas preventivas para evitar ficar doente

  1. Consuma fruta fresca rica em Vitamina C ou tome um suplemento de Vitamina C diariamente. A Vit.C reforça o Sistema Imunitário e previne infeções
  2. Os ómegas 3 possuem um grande poder anti-inflamatório. As sementes, além de agradáveis ao paladar são uma excelente fonte de ómegas 3, experimente comer uma porção diária de sementes de girassol ou de abóbora torradas, pode utilizar em saladas, sopas ou em iogurte. vai gostar e obter a quantidade diária necessária de ácidos gordos essenciais.
  3. Consuma alimentos ricos em Zinco ou faça uma suplementação diária deste mineral já que este aumenta a resistência do organismo contra infeções de origem viral, fúngica e bacteriana e, além de reforçar o Sistema Imunológico, é extremamente importante para o bom funcionamento do Sistema Nervoso.
  4. Consuma alimentos fermentados. Os probióticos são importantíssimos no equilíbrio da microbiota intestinal, facilitam a digestão, melhoram o processo de absorção dos nutrientes e, uma vez que grande parte do nosso sistema Imunológico se encontra no intestino, uma boa quantidade de bactérias boas permitirá aumentar a resistência do Sistema Imunitário, impedindo a proliferação de bactérias nocivas ao organismo.
  5. A Vitamina D, conhecida como a vitamina do Sol é muito importante na prevenção de infeções. A melhor forma de a obter é pela exposição diária moderada ao sol, mas pode também beneficiar de alguns alimentos ricos em Vit.D, como o tofu e a aveia.
  6. Apanhe ar, sol, respire ao máximo, ar puro, faça caminhadas e exercício ao ar livre. NÃO SE ENCERRE EM CASA, isso poderá levar a alterações profundas do Sistema Nervoso que, por sua vez, contribuirão para o enfraquecimento do Sistema Imunitário.

 

B. Se sentir arrepios ou início de um estado gripal

 

  1. Reforce a suplementação, procure uma terapia natural que auxilie rapidamente a repor o equilíbrio do seu organismo. Informe-se acerca da Gemoterapia ou da Micoterapia, terapias que podem ser utilizadas em bebés e em adultos de qualquer idade, sem quaisquer efeitos colaterais. Existem várias combinações de plantas, cogumelos, oligoelementos, enzimas e vitaminas adequadas a cada caso e, nomeadamente, no que respeita a infeções do trato respiratório superior e inferior. O óleo de sementes de abóbora funciona também como um poderoso anti-inflamatório. A sua ação pode ser comparada à de um antibiótico, mas natural e sem efeitos secundários.
  2. Faça inalações com apenas água e algumas gotas de um óleo essencial, como cidreira, lavanda, óleo de orégano ou tea tree. Ajudarão a evitar a acumulação de muco no trato respiratório inferior e são poderosos antivirais e antifúngicos.
  3. Repouse, o organismo tem maior capacidade de recuperação, se não consumir demasiada energia. Evite Televisão ou outros passatempos que exijam a sua atenção centrada num ecrã.
  4. Em caso de febre, agasalhe-se, tape-se bem e permita que as toxinas produzidas pelo agente infecioso sejam expulsas do organismo através da transpiração. A transpiração baixará a febre.

Por Último:

» Melhore a qualidade da sua vida e Viva-a de forma plena

» Evite o Stresse

» Evite ver ou ouvir notícias que lhe possam causar medo ou ansiedade

 

Que o alimento seja o teu Medicamento e que o teu Medicamento seja o teu alimento

Hipócrates

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *