Palestra «A Abordagem Holística No Tratamento do Cancro»

 

O Centro de Homeopatia do Algarve, conjuntamente com a Associação Oncológica do Algarve, irá promover uma Palestra, subordinada ao tema A Abordagem Holística no tratamento do Cancro, destinada a todos os doentes oncológicos, familiares e outros interessados.

A Palestra terá lugar no próximo dia 28 de outubro, pelas 18.00 horas, no Centro de Homeopatia do Algarve.

O Objetivo desta Palestra é esclarecer os participantes acerca desta doença, como e por que razão surge, como se desenvolve e o que poderemos fazer para a evitar ou tratar e minimizar os efeitos colaterais e indesejáveis da terapêutica  convencional.

Sabemos hoje, com toda a certeza, que o tratamento do cancro não se pode limitar, única e exclusivamente, ao tratamento físico.

O Ser Humano não é apenas um corpo físico, há pensamentos, emoções, há um passado que nos marca, de uma ou de outra forma e, em função dele, um futuro que  nos aguarda com mais ou menos ansiedade. O cancro não é apenas a afetação de uma parte do corpo, mas da sua globalidade, física, mental e emocional, por isso, o simples tratamento do corpo não será suficiente para uma cura total e plena. Torna-se imperiosa a abordagem holística, ou seja, o tratamento do indivíduo na sua totalidade.

É neste sentido que apresentaremos não apenas a melhor forma de cuidar do corpo, nomeadamente, através da ingestão de alimentos adequados e antiangiogénicos, como também ressaltaremos como cuidar do espírito, da mente e do turbilhão de emoções que nos envolvem e, não raras vezes, nos consomem.

A Palestra conta com a Participação de técnicos especializados na área da Oncologia que poderão esclarecer algumas das dúvidas mais pertinentes acerca desta patologia.

Palestrantes:

Drª. Maria José Pires, Psicóloga Clínica, Vice-Presidente da Associação Oncológica do Algarve

Drª. Georgina Fonseca, (M.D. Hom.) Mestre em Medicina Homeopática

Outros Convidados

A Entrada é livre, mas sujeita a inscrição. Faça já a sua!

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *