Terapia Sacro Craniana

A Terapia Sacro Craniana é uma terapia manual, muito suave, que tem como objetivo avaliar e melhorar a função fisiológica do sistema sacro craniano.

sacro

O Sistema Sacro craniano é um sistema fisiológico do qual fazem parte as membranas cranianas e o liquido Céfalo raquidiano que envolve e protege o cérebro e a espinal medula. Este sistema mantém uma relação entre o sacro e o crânio através do tubo dural e está exposto a tensões anormais que podem causar alterações em várias partes do corpo.

Usando um toque muito leve, de uma maneira geral não superior a 5 gramas, o terapeuta sacro craniano pode libertar certas restrições no sistema sacro craniano e dissipar os efeitos negativos do stress sobre o sistema nervoso central, facilitando o processo de recuperação do próprio sistema de autorregulação, permitindo assim que este faça as suas próprias correções quando e onde estas sejam necessárias, sem decerto modo contrariar o processo fisiológico normal.

A terapia Sacro Craniana está indicada em qualquer faixa etária e raramente tem contraindicações. Em doentes de idades mais avançadas esta terapia pode melhorar a mobilidade funcional e proporcionar mais energia.

A Terapia Sacro Craniana é cada vez mais usada como terapia preventiva por ser benéfica no apoio e reforço às resistências naturais contra as doenças e é eficaz numa grande variedade de problemas médicos associados à dor e à disfunção, incluindo: Enxaquecas, dores de cabeça, dores musculares crónicas da coluna vertebral, dificuldades respiratórias, de coordenação motora, cólicas, autismo , disfunções do sistema nervoso central, problemas músculo esqueléticos, problemas generalizados nas crianças, dificuldades na aprendizagem, fadiga crónica, dificuldades emocionais, problemas relacionados com stress, problemas do tecido conjuntivo, fibromialgia, disfunções temporo-mandibulares, disfunções neuro vasculares e do sistema imunitário, etc.

2 thoughts on “Terapia Sacro Craniana


  1. Olá, sou professora, tenho asma e hipotireoidismo. Dado à profissão que tenho sofro frequentemente de rouquidão, tenho sempre zumbidos nos ouvidos, tensão no pescoço, ansiedade e stress. Tem alturas que sinto-me mentalmente cansada, confusa, sem raciocínio e com a cabeça oca. Não sei relaxar e parece que nem quero. A minha dúvida é em escolher qual a melhor opção de terapia para mim. Faço habitualmente acupuntura e já fiz reconexão. Vi no vosso site a homeopatia e a terapia sacro craniana e fiquei interessada, mas como vivo nos Açores, gostaria de saber se havendo a possibilidade de estar uma semana no Algarve, qual das terapias aconselhariam para o meu caso? Obrigada


    1. Olá,

      O ideal penso que seriam mesmo as duas terapias em conjunto, mas dado que vive nos Açores e apenas dispõe de uma semana, sem poder dar continuidade à massagem sacro craniana, aconselho-a a fazer uma consulta de Homeopatia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *