COVID-19: Estudo de Génio Epidémico

Síndrome respiratória aguda grave causada pelo Coronavirus 2

Um estudo de Gênio Epidêmico.

(Severe acute respiratory syndrome coronavirus 2 – SARS-CoV-2)

Dr. J. Gilberto T. Almeida Filho

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Pós graduado em homeopatia pela FACIS – Faculdade de Ciências em Saúde

Neste estudo de Génio Epidémico, o Dr. Gilberto lança um apelo a todos os médicos homeopatas e apresenta um estudo sério e criterioso sobre alguns dos remédios que constam na Matéria Médica Homeopata e cuja sintomatologia mais se aproxima da sintomatologia manifestada pelos doentes infetados por Coronavírus, nas suas diferentes fases, da mais ligeira à mais grave.

A conclusão que retira desse estudo é que um dos remédios, provavelmente, mais indicados na fase mais grave de acometimento do trato respiratório inferior é, pela, sua semelhança sintomática, Antimonium tartaricum, o qual poderia vir a ter um papel de extrema importância no salvamento de muitas vidas.

 

Transcrevemos o resumo do Estudo  e o Apelo Efetuado pelo Dr. Gilberto Almeida Filho:

 

RESUMO

O presente estudo avaliou, através de revisão literária, os sintomas mais frequentes e mais graves da Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pelo SARS-CoV-2 e, mediante repertorização, encontrou 18 medicamentos possíveis para tratamento homeopático dessa síndrome. Entre todos, com base nas descrições da matéria médica clínica de Lathoud 8 , encontrou, como provável “Gênio Epidêmico” para a doença, na sua fase de acometimento pulmonar mais grave, o Antimonium tartaricum. Outros medicamentos avaliados poderão ter utilidade, em circunstâncias clínicas particulares, durante a epidemia.

APELO

Os números de mortalidade e de morbidade da presente epidemia de COVID-19 são por si só motivo de alarme. Diante desses números cada um de nós, sobretudo os profissionais de saúde, tem o dever de fazer o que estiver a seu alcance para minimizar o sofrimento humano. A ciência atual ainda não alcançou o entendimento a respeito do mecanismo de atuação da homeopatia e, por isso, questiona sua eficácia, da mesma maneira como os homens de antigamente questionavam a existência de microorganismos até (e mesmo depois) que Hans e Zacarias Jansesn criassem o microscópio. No entanto, a literatura homeopática, científica, séria, ao redor do mundo, é decisiva em atestar-lhe a eficácia, embora o seu mecanismo de ação permaneça obscuro. O conhecido Relatório Australiano que induziu a opinião pública mundial a desacreditar da homeopatia foi desmascarado em seus vieses metodológicos e na manipulação inescrupulosa de dados. O estudo ora divulgado é um estudo informal, sem pretensões de ser acolhido por esta ou aquela entidade ou instituição. Trata-se de um estudo feito com seriedade e urgência com o objetivo de auxiliar pessoas, num momento crítico da saúde pública mundial. (…)

 

Estudo de Gênio Epidêmico
COVID-19 Estudo de Gênio Epidêmico

 

Para um conhecimento completo do Estudo, aconselhamos a leitura de:

Síndrome respiratória aguda grave causada pelo Coronavirus 2. Um estudo de Gênio Epidêmico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *